5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jardines del Rey, o cenário de Cuba para sonhar

jardines-del-rey-o-cenario-de-cuba-para-sonhar

Jardines del Rey, o cenário de Cuba para sonhar

Jardines del Rey, 2 mai (Prensa Latina) A 42ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITCuba 2024) acontece em um lugar muito especial do centro-norte deste país, Jardines del Rey.

É uma série de cayos e ilhotas que até o romancista estadunidense Ernest Hemingway imortalizou em seu romance póstumo Ilhas no Golfo. Pois bem, aqui estão agora mais de 500 estrangeiros junto com seus colegas do turismo cubano e 80 jornalistas de vários países interessados em refletir não só a Feira, mas o seu entorno.

Jardines del Rey constitui hoje um dos centros recreativos mais atrativos de Cuba, especialmente para canadenses, britânicos e argentinos, pelas suas características naturais e pelo desenvolvimento de uma infraestrutura e serviços adequados às demandas do mercado recreativo mundial.

Esse nome, Jardines del Rey, que se tornou uma marca, reúne várias chaves com potencial turístico no arquipélago Sabana-Camagüey, e tal batismo se deve ao explorador espanhol Diego Velázquez que entre 1513 e 1514 quis prestar homenagens ao rei Fernando, o católico.

Portanto, esse nome foi o nome oficial daqueles locais até o início do século XX. Local abandonado, na época frequentado apenas por carvoeiros e pescadores com assentamento temporário, foi transformado em ideal para umas férias perfeitas.

Cayo Coco é o eixo principal da zona, cujo nome se deve ao pássaro Coco ou Íbis da floresta, branco e de bico curvo. Mas também aparecem na área os Cayos Guillermo e Paredón Grande, incluídas nos planos de desenvolvimento turístico com potencial de até 22 mil quartos.

Esta Cayo Coco é a quarta maior ilha do arquipélago cubano, com 370 quilômetros quadrados e 22 quilômetros de praia. Cayo Guillermo tem 13 quilômetros quadrados e quase seis quilômetros quadrados de praias, incluindo Pilar com a maior duna de areia do Caribe (15 metros de altura), afirmam os relatórios oficiais.

Paredón Grande, o ouro Cayo da região, possui oito quilômetros de praias em seus seis quilômetros quadrados e a quarta mais importante é Antón Chico.

Nestes locais existem mais de 200 espécies de aves, o símbolo é o Flamingo Rosa, e uma flora com cerca de 385 espécies, incluindo 28 endêmicas.

As praias são o principal atrativo do local com um total de 38 quilômetros de extensão, e apesar de estreitas, suas águas são cristalinas e o fundo do mar é baixo.

Este hub é operado em conjunto com a principal província de Ciego de Ávila, no continente.

Completam a oferta com propostas gastronômicas para todos os gostos, levando em consideração a origem de seus turistas, iniciou suas atividades em novembro de 1993.

Os encantos dos Cayos são favorecidos pela possibilidade de chegar ao local, especialmente através de um moderno aeroporto inaugurado em setembro de 2002 com três mil metros de pista, capaz de receber todos os tipos de aeronaves e um terminal para 600 passageiros por hora, com lounge VIP, lojas de souvenirs e salões diversos, além de informações turísticas adequadas.

Outra via de acesso é através de um entroncamento terrestre denominado pedraplén em Cuba, com 17 quilômetros de extensão.

Os Cayos contam com locais de lazer como Sitio La Güira, Cueva del Jabalí, Cayo Mortero, La Silla, Air Club, Trem Turístico em Cayo Coco e Guillermo e motocicletas, entre muitos outros encantos, mergulhos e excursões, muitas delas em barcos, catamarãs e outras embarcações, ou desembarcam em ônibus e minitrens ou carruagens puxadas por cavalos.

mem/rfc/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES