23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Siemens negocia construção de ferrovia de alta velocidade nos EUA

siemens-negocia-construcao-de-ferrovia-de-alta-velocidade-nos-eua

Siemens negocia construção de ferrovia de alta velocidade nos EUA

Berlim, 2 mai (Prensa Latina) O consórcio alemão Siemens Mobility, com sede em Munique, informou hoje o início das negociações para a construção de uma linha ferroviária de alta velocidade nos Estados Unidos.

Acrescentou que se trata da eleição da referida empresa como licitante preferencial para tal negócio.

Isso significa que começarão as negociações finais para fechar o contrato. Envolve a entrega e manutenção de 10 trens que ligarão Las Vegas e o sul da Califórnia a velocidades superiores a 350 quilômetros por hora.

Os viajantes poderão percorrer esta rota em menos de duas horas. Vários consórcios internacionais submeteram-se ao concurso.

A rota é considerada a primeira ferrovia de alta velocidade dos Estados Unidos. Os trens American Pioneer 220 serão uma alternativa sustentável às viagens aéreas, disse o CEO da Siemens Mobility, Michael Peter.

mem/rfc/cm

Parlamento venezuelano recebe projeto de lei a favor das pensões

Caracas, 2 mai (Prensa Latina) A vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, apresentará hoje perante a Assembleia Nacional (Parlamento) um Projeto de Lei Especial para beneficiar a renda das pensões dos idosos através da contribuição do setor empresarial.

O Presidente Nicolás Maduro fez o anúncio na véspera, durante a celebração do Dia Internacional do Trabalhador, e referiu que os empregadores farão uma “contribuição única mensal especial” de acordo com o seu rendimento líquido.

Maduro sublinhou que a contribuição arrecadada com esta lei e num novo fundo será para melhorar significativamente as pensões do país e o “rendimento dos pensionistas”.

Os novos regulamentos, sublinhou, “vêm para fazer justiça fiscal” e inserem-se no contexto da “justiça social e do nosso projeto de igualdade”.

Neste sentido, exigiu que o chefe da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, proceda prontamente para que entre em vigor nos próximos dias e faça um grande evento com os avós. Neste contexto, o chefe de Estado anunciou a criação, na próxima semana, da Missão Bisavôs e Avós para cuidados integrais neste setor. Rodríguez especificou que a nova disposição, a ser discutida amanhã no Parlamento, “servirá para distribuir riqueza e lucros”, além de dar os passos certos para equilibrar o crescimento e a busca pela justiça social.

O ministro da Economia, Finanças e Comércio Externo destacou ainda que o povo “tem vindo a derrotar o bloqueio criminoso com a sua força e sacrifício”.

Estamos a construir uma nova economia com bloqueios, ameaças, sanções, disse o chefe de Estado, e afirmou que “agora podemos dizer que tempos passados permanecerão”.

Maduro afirmou que não descansará um segundo até atingirmos os níveis de renda que o comandante Hugo Chávez (1954-2013) nos deixou, e assim voltar aos tempos de justiça social para “construir o nosso socialismo cristão, sei que venceremos novamente e vamos conseguir”, insistiu.

Com o esforço próprio, com uma economia produtiva e geração de riqueza, destacou o governante, referindo-se ao progresso do país em matéria econômica. O Presidente anunciou o aumento do rendimento mínimo integral indexado dos trabalhadores para 130 dólares, o que significa que de Janeiro a Maio do corrente ano o rendimento mínimo integral teria um impacto de 86%, “aos poucos, passo a passo, vamos longe e vamos recuperar os rendimentos dos trabalhadores”, insistiu.

Estamos do lado certo da história, lutamos agora em duas direções principais: contra o bloqueio, as sanções e os sobrenomes, e pela restauração da economia e do desenvolvimento, frisou.

npg/jcd/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES