23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parlamento venezuelano recebe projeto de lei a favor das pensões

parlamento-venezuelano-recebe-projeto-de-lei-a-favor-das-pensoes

Parlamento venezuelano recebe projeto de lei a favor das pensões

Caracas, 2 mai (Prensa Latina) A vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, apresentará hoje perante a Assembleia Nacional (Parlamento) um Projeto de Lei Especial para beneficiar a renda das pensões dos idosos através da contribuição do setor empresarial.

O Presidente Nicolás Maduro fez o anúncio na véspera, durante a celebração do Dia Internacional do Trabalhador, e referiu que os empregadores farão uma “contribuição única mensal especial” de acordo com o seu rendimento líquido.

Maduro sublinhou que a contribuição arrecadada com esta lei e num novo fundo será para melhorar significativamente as pensões do país e o “rendimento dos pensionistas”.

Os novos regulamentos, sublinhou, “vêm para fazer justiça fiscal” e inserem-se no contexto da “justiça social e do nosso projeto de igualdade”.

Neste sentido, exigiu que o chefe da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, proceda prontamente para que entre em vigor nos próximos dias e faça um grande evento com os avós. Neste contexto, o chefe de Estado anunciou a criação, na próxima semana, da Missão Bisavôs e Avós para cuidados integrais neste setor. Rodríguez especificou que a nova disposição, a ser discutida amanhã no Parlamento, “servirá para distribuir riqueza e lucros”, além de dar os passos certos para equilibrar o crescimento e a busca pela justiça social.

O ministro da Economia, Finanças e Comércio Externo destacou ainda que o povo “tem vindo a derrotar o bloqueio criminoso com a sua força e sacrifício”.

Estamos a construir uma nova economia com bloqueios, ameaças, sanções, disse o chefe de Estado, e afirmou que “agora podemos dizer que tempos passados permanecerão”.

Maduro afirmou que não descansará um segundo até atingirmos os níveis de renda que o comandante Hugo Chávez (1954-2013) nos deixou, e assim voltar aos tempos de justiça social para “construir o nosso socialismo cristão, sei que venceremos novamente e vamos conseguir”, insistiu.

Com o esforço próprio, com uma economia produtiva e geração de riqueza, destacou o governante, referindo-se ao progresso do país em matéria econômica. O Presidente anunciou o aumento do rendimento mínimo integral indexado dos trabalhadores para 130 dólares, o que significa que de Janeiro a Maio do corrente ano o rendimento mínimo integral teria um impacto de 86%, “aos poucos, passo a passo, vamos longe e vamos recuperar os rendimentos dos trabalhadores”, insistiu.

Estamos do lado certo da história, lutamos agora em duas direções principais: contra o bloqueio, as sanções e os sobrenomes, e pela restauração da economia e do desenvolvimento, frisou.

npg/jcd/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES