10 de January de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Intercâmbio internacional de turismo em Angola terá oportunidades

intercambio-internacional-de-turismo-em-angola-tera-oportunidades

Intercâmbio internacional de turismo em Angola terá oportunidades

Luanda, 3 Mai (Prensa Latina) A sétima edição da Bolsa Internacional de Turismo de Angola (Bitur) terá hoje como ponto alto a celebração de um fórum dedicado às oportunidades e desafios do setor.

O evento, que decorre até 4 de Maio na cidade do Lubango, capital da Huíla, terá um painel dedicado ao papel do Estado na promoção da indústria do lazer e permitirá conhecer experiências de Cabo Verde, Marrocos e Portugal, conforme especificou a Agência Angolana de Imprensa.

O país anfitrião também apresentará o trabalho realizado em diferentes agências e associações da área.

Outra questão a que o fórum dedicará espaço é a coordenação multissetorial para o desenvolvimento do turismo, onde se esperam intervenções de diversas organizações angolanas, como o Ministério das Pescas e Recursos Marinhos, o Instituto Nacional da Biodiversidade e Conservação, e o Serviço de Migração Estrangeira.

O Bitur é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em colaboração com a Eventos Arena, e busca mostrar os serviços e o potencial do país nesta área, bem como atrair investidores.

No evento, os participantes nacionais expõem em 100 pavilhões junto aos representantes da África do Sul, Moçambique, Zâmbia, Zimbabué, Cabo Verde, Brasil, Portugal e Espanha.

Na véspera, o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente, Adão de Almeida, apelou aos angolanos para se tornarem promotores do país e reconheceu que a nação necessita de uma estratégia mais ousada e pragmática neste setor, capaz de oferecer vantagens e incentivando os investidores a optarem por este destino.

O Ministro de Estado destacou a importância da indústria do lazer para contribuir para o crescimento da economia, gerar emprego para os jovens e aumentar as divisas.

O ministro do sector, Márcio Daniel, também se referiu a isto na abertura, acrescentando que destacou o potencial desta área para dinamizar a economia angolana.

Daniel enfatizou a necessidade de investimentos estratégicos em infra-estruturas, formação de mão de obra, marketing e políticas que favoreçam o desenvolvimento deste sector, bem como criar um ambiente de negócios favorável aos investidores e garantir a segurança e acessibilidade dos destinos turísticos.

Para este efeito, a colaboração público-privada é vital, observou.

jha/kmg/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES