De acordo com informações publicadas hoje na página digital dessa mídia, a artista voltará a Santiago para encabeçar um show intimista no qual apresentará o melhor de sua discografia.
“Esta é uma oportunidade maravilhosa porque eu amo muito o Chile. Por causa das referências inevitáveis. Assim como vocês têm Silvio Rodríguez, Pablo Milanés, nós temos Violeta Parra”, disse ele em uma entrevista à estação de rádio.
O autor de obras conhecidas como Tu amor es el canto mío, Si me falta tu sonrisa e Coloreando la esperanza esteve aqui pela primeira vez em 1991 para participar da Feira Internacional de Santiago.
“Foi uma passagem muito rápida, mas eu me apaixonei por aquele país. Tudo, Víctor Jara, a história, a cultura, as pessoas”, lembrou Hevia.
A também integrante do Nueva Trova expressou que sempre sentiu uma atração especial pelos grupos emblemáticos daqui e acompanhou a vida e o trabalho de Violeta Parra.
“Acredito que existem vínculos além das palavras que são gerados dentro de você, e isso é chamado de mistério da criação, da cultura, da identidade latino-americana, e é isso que sinto quando penso no Chile”, disse ele.
Liuba María Hevia recebeu o prêmio Distinction for Cuban Culture e, em 2012, o Fundo das Nações Unidas para a Infância a nomeou Embaixadora da Boa Vontade em reconhecimento ao seu trabalho social contínuo com crianças.
lam/car/bm