González participou da premiação do vencedor do torneio junto com Majoj C. Fernando, vice-presidente da Associação Nacional de Beisebol do Sri Lanka, organizadora do evento, destacou a embaixada cubana em Colombo.
Segundo a fonte diplomática, as homenagens prestadas ao representante da nação caribenha reafirmam o interesse destes dirigentes esportivos em estreitar os laços com Cuba, onde o beisebol é o esporte nacional.
Significa também o reconhecimento da experiência nesta disciplina da maior das Antilhas e dos seus importantes resultados em eventos internacionais, os estados de missão cubana.
A Associação de Beisebol e Softball do Sri Lanka (SLBSA) é afiliada à confederação global de softball WBSC e à Federação de Beisebol da Ásia (BFA).
A SLBSA também é reconhecida pelo Comitê Olímpico Nacional (NOC) e é um órgão aprovado pelo Ministério dos Esportes do país do Sul da Ásia.
Possui associados em todo o país, incluindo Marinha, Exército e Aeronáutica como colaboradores, 34 clubes e 20 mil seguidores.
mem/lrd/hb