Em comunicado, o movimento anunciou a utilização dos mísseis em honra do comandante da Resistência Imad Mughniyeh, morto a 12 de fevereiro de 2008 na Síria e considerado um símbolo a seguir para conseguir a libertação da Palestina.
De acordo com as informações, os novos mísseis pesados do Hezbollah atingiram no domingo soldados israelitas destacados perto do local de Zibdeen, nas fazendas Shab’a ocupadas no Líbano.
O canal local Al Manar afirmou que os mísseis Jihad Mughniyeh caíram nos seus alvos apesar da ativação do sistema de defesa aérea Iron Dome para os intercetar.
A Resistência também informou ter atingido um veículo militar que transportava equipamento de vigilância adicional e outros meios técnicos no quartel de Hounin.
Em comunicado, o Hezbollah especificou a utilização de mísseis guiados na ação e confirmou a destruição do equipamento e dos veículos inimigos.
Neste contexto, o canal Kan, de língua hebraica, considerou que a sobrevivência de qualquer pessoa no norte de Israel é atribuída às decisões do Hezbollah, uma vez que a Resistência libanesa controla constantemente todos os movimentos ao longo da fronteira.
oda/yma/glmv