Consideraram histórica a vitória impecável do jogador sul-americano por 6-2 e 6-3 contra o melhor classificado da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
A Radio y Diario Universidad de Chile recordou que esta é a quarta ocasião em que um jogador nacional vence um número um do desporto branco, depois dos feitos de Fernando Gonzalez, que derrotou Lleyton Hewitt, Andre Agassi e Roger Federer.
A jogar no court central do Fórum Romano, na terceira ronda do Masters 1000, Tabilo não deu tréguas ao sérvio e o seu primeiro set esteve perto da perfeição, refere a publicação.
O meio de comunicação especializado em desporto As Chile titulou o seu artigo dizendo que “Tabilo jogou o melhor jogo da sua vida e varreu Djokovic em Roma”.
O primeiro set de Jano, como é conhecido aqui, foi brutal, disse o jornal digital, pois ele estava perdendo por 4 a 0 e acabou vencendo com um claro 6 a 2.
De acordo com o ADN, Tabilo foi implacável com o seu jogo de esquerda, ao ponto de quebrar o serviço de Djokovic três vezes, duas no primeiro set e uma no segundo, para selar a sua vitória em uma hora e oito minutos.
Alejandro Tabilo, 32º classificado no ranking ATP, vai defrontar o russo Karen Khachanov, 18º do mundo, nos oitavos de final do torneio de Roma.
oda/car/eam/glmv