No domingo, quarta etapa da viagem do flamingo desde a sua chegada da Grécia a Marselha, a 8 de maio, estavam previstos sete percursos: Cassis, Miramas, Aix-en-Provence, Port Saint-Louis, Istres, Eygalières e Arles, cidade com importantes monumentos da época romana, nas margens do rio Ródano.
O treinador da equipa masculina de voleibol campeã olímpica de Tóquio 2020, Laurent Tillie, a celebridade drag queen Nicky Doll e a medalhista de natação sincronizada de Sydney 2000, Virginie Dedieu, estiveram entre os portadores da tocha neste dia.
Amanhã, a chama olímpica continuará a sua viagem por Millau, Sète, Juvignac e Montpellier, onde uma das esperanças locais para Paris-2024, o decatlonista Kevin Mayer, acenderá o caldeirão que manterá a chama viva até ao dia seguinte.
No total, cerca de 10.000 estafetas levarão a tocha a mais de 400 cidades e comunas até à abertura dos XXXIII Jogos Olímpicos, a 26 de julho, a terceira vez que a Cidade Luz acolhe os Jogos, depois das edições de 1900 e 1924.
oda/wmr/glmv