O palco central do Pavilhão de Cuba sediará nesta terça-feira um show de João Maio e seu grupo (País Basco) junto com o trovador cubano Tony AÌüvila, ambos acompanhados pelo guitarrista italiano Davide Lo Surdo.
Outros palcos dessa instituição cultural, como La Pérgola e La Brújula, abrirão suas portas para a musicalidade de Nelson ValdeÌüs, a banda Real Maravilloso, o grupo D’ÖEva e a artista Ana Irma.
Enquanto isso, no Salón de Mayo, o Simpósio Internacional Cubadisco 2024 continuará até o dia 17, que reservou para esse dia debates sobre o mercado musical na Colômbia, os desafios atuais de gêneros não comerciais em plataformas de streaming e os desafios da Inteligência Artificial, entre outros tópicos.
A música também estará presente na Sala Argeliers León com um recital do violinista Giondano Bastián, o Quinteto Tempo, da Colômbia, e o grupo português Síntese.
Até o dia 19, a 27ª edição da Feira Internacional da Indústria Musical Cubadisco será prestigiada por notáveis artistas cubanos e outros de mais de nove países, incluindo Alemanha, França, Portugal, Brasil, Hungria, Espanha, Argentina e México.
Uma característica atraente da agenda do evento é a iniciativa Cuba de guateque y punto, que será realizada em 17 de maio em todo o país em homenagem ao 65º aniversário da assinatura da Primeira Lei de Reforma Agrária.
Este ano, o Cubadisco presta homenagem à música camponesa e à Colômbia como convidada de honra.
mem/amr/bm