Clooney junta-se assim ao crescente número de estrelas de Hollywood que tentam a sorte na meca teatral, e estreia-se nos palcos com a transformação do referido drama jornalístico, que foi a sua segunda longa-metragem como realizador.
No filme foi diretor e ator coadjuvante, e desta vez ocupa o protagonismo da peça, baseada na história real do jornalista Edward R. Murrow, que lutou contra a “caça às bruxas” do senador republicano Joseph McCarthy na década de 1950, nos Estados Unidos.
“É uma honra, depois de todos esses anos, retornar aos palcos e, especialmente, à Broadway, que é a forma de arte e o lugar que todo ator aspira”, disse o duas vezes vencedor do Oscar em comunicado à imprensa.
Clooney escreverá o roteiro teatral de “Boa noite e boa sorte” com seu colaborador no filme, Grant Heslov, e a direção ficará a cargo do renomado dramaturgo David Cromer, duas vezes ganhador do Tony Award e criador de sucessos. como ‘The Band’s Visit’.
Em seguida, ele será visto ao lado de Brad Pitt no thriller policial Wolfs e na nova comédia sem título de Noah Baumbach, com Adam Sandler, Laura Dern e Jim Broadbent no elenco.
Como diretor, Clooney recentemente fez uma adaptação do drama esportivo da era da Depressão, The Boys in the Boat.
mem/dla / fav