10 de January de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Air China retorna a Cuba com novos ares

Air China retorna a Cuba com novos ares

Havana, 17 mai (Prensa Latina) O reinício das operações da companhia aérea Air China, que começará hoje com dois voos semanais para Cuba, causou imediatamente rebuliço internacional após seu anúncio na 42ª Feira Internacional de Turismo, FITCuba 2024.

Por: Teyuné Díaz Díaz

Até porque durante o encerramento do FITCuba, no dia 4 de maio, o ministro do Turismo cubano, Juan Carlos García, fez dois grandes anúncios: a isenção de visto para cidadãos chineses portadores de passaporte comum, e que o gigante asiático seria o país convidado para o evento. próxima edição da Feira será realizada em 2025.

O efeito da notícia não demorou a chegar, segundo o jornal chinês The Paper, a plataforma Ctrip reportou um aumento de 40 por cento na procura de bilhetes de avião e hotéis em Cuba em relação ao dia anterior, com residentes das localidades de Pequim , Xangai, Guangdong, Zhejiang, Jiangsu, Tianjin, Shandong e Fujian que demonstraram maior interesse.

A este respeito, o vice-presidente do Grupo Ctrip, Qin Jing, disse que a isenção de vistos e a retoma dos voos directos para a Ilha reduzirão significativamente os custos de tempo e dinheiro para os turistas, o que poderá levar a que mais visitantes chineses explorem estes destinos.

Prova do impacto é que a plataforma de viagens Qunar passou a ter disponível a rota direta Beijing-Havana, operada pela Air China, sendo as cidades turísticas mais procuradas Havana e Varadero, e entre as rotas mais solicitadas está a opção de viagem para 14 dias por quatro países caribenhos (México, Cuba, Costa Rica e Panamá).

A implantação também chegou a Madrid, onde funcionários da Air China e do Escritório de Turismo de Cuba naquele país explicaram as características das rotas aos operadores turísticos.

Naquela ocasião, o Diretor Comercial da Air China, Oscar Huo, disse à Prensa Latina que a empresa está empenhada em dar um impulso especial ao turismo de cidadãos chineses para Cuba e para a América Latina. Além disso, permite-nos consolidar a projeção da China para a Europa e oferecer em primeiro lugar a atratividade do Caribe com Cuba e a esperança de expansão para a América Latina.

Entretanto, a ministra cubana do Turismo para Espanha e Portugal, Niurka Pérez, comentou a esta agência que a isenção de vistos para cidadãos chineses amplia as perspectivas de transformar a Ilha num destino relevante para o gigante asiático.

Pérez concordou que o itinerário Beijing-Madrid-Havana valoriza o setor turístico ao permitir a possibilidade de multidestino, já que na realidade a Air China tem uma frequência diária da sua capital para Madrid.

Anteriormente, o presidente da Corporação de Aviação Civil Cubana, Joel Beltrán Archer, explicou à Prensa Latina que atualmente voam para o país 56 companhias aéreas, às quais se somarão as citadas Air China e Avianca da Colômbia, até chegar a 58, mas especificou que Às vezes, até 62 empresas voam para o país porque algumas só viajam em determinadas épocas do ano.

Archer destacou a conectividade de seu país com a Europa e a América Latina, o que facilita viagens turísticas e de negócios.

A verdade é que o reinício dos voos da Air China para Cuba abre um novo capítulo na conectividade da ilha caribenha com o mundo, já que a rota Beijing-Madrid-Havana oferece atrativos tanto na sua ligação com aquela nação como com o resto da América Latina. América, e com ela, a possibilidade de promover também o turismo multidestino.

mem/tdd/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES