A Fundação Museus da Cidade de Quito informou que o Museu Yaku da Água e o Museu Interativo de Ciências oferecerão a crianças, jovens e adultos a possibilidade de experimentar a magia destes espaços culturais durante toda a noite.
Os participantes na noite Yaku, por exemplo, poderão desfrutar de actividades lúdicas, campismo, fogueiras, bem como de um passeio pelos territórios da água, desde as planícies até aos pântanos.
No sábado, 18 de maio, data em que se celebra o Dia Internacional, estes equipamentos, bem como o Museu da Cidade, o Museo del Carmen Alto e o Centro de Arte Contemporânea, abrirão as suas portas gratuitamente durante um horário alargado.
O objetivo é incentivar as visitas para que as pessoas possam mergulhar na ciência, na arte, na história, no património e na memória através de experiências sensoriais.
Noutras cidades do país também haverá diferentes propostas durante o dia.
Desde 1977, o principal objetivo do evento é sensibilizar para o valor destes espaços, considerados fundamentais para o conhecimento, o lazer e a compreensão de outras culturas.
lam/avr/glmv