Ele observou que mandados de prisão foram emitidos e várias buscas e apreensões de bens móveis e imóveis de alto valor foram realizadas.
Saab disse que, como resultado da cooperação internacional efetiva com a França, um barco de pesca venezuelano que transportava 80 pacotes de cocaína foi interceptado em águas internacionais.
A embarcação estava ligada ao cidadão anteriormente detido pelas autoridades nacionais, após a investigação que estava em andamento, disse ele. No decorrer de 2024, as autoridades venezuelanas apreenderam mais de 21 toneladas de drogas, de acordo com Remigio Ceballos, vice-presidente setorial de Segurança Cidadã e Paz.
Nesse sentido, as autoridades destacaram a coordenação das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, da Superintendência Nacional Antidrogas e dos órgãos de segurança pública.
O Ministério de Relações Interiores, Justiça e Paz lembrou que o segundo pilar da Gran Misión Cuadrantes de Paz estabelece a luta frontal contra o tráfico de drogas ilícitas.
Em maio, a agência de notícias venezuelana Venezolana de Noticias informou que 36 toneladas de produtos químicos controlados ligados ao tráfico ilegal de drogas também foram confiscados pelas forças competentes.
Ceballos disse que as atividades de prevenção na comunidade, na educação e no local de trabalho foram intensificadas em todo o país.
Revelou que eles realizaram seis operações antidrogas nos estados de Apure, Táchira, Falcón, Carabobo e em águas internacionais.
mem/jcd/bm