A agência militar disse à agência de notícias BelTA que as manobras estão sendo realizadas no contexto do aprimoramento do sistema unificado de defesa aérea regional bielo-russo e da melhoria da interação e do treinamento dos órgãos de controle e do pessoal de voo.
A nota observa que unidades de aviação militar, mísseis antiaéreos bielorrussos e tropas técnicas de rádio, tripulações de aeronaves de reconhecimento, caças e outros veículos aéreos da Força Aérea Russa estão participando do exercício.
No decorrer do exercício, serão elaboradas questões de gerenciamento de forças de aviação heterogêneas, bem como a organização da interação na execução de suas tarefas de treinamento de combate, destaca o relatório.
De acordo com o Ministério da Defesa, os principais esforços durante o exercício têm como objetivo resolver as tarefas de proteção de instalações estatais e militares contra ataques aéreos.
Além disso, as equipes terão que resolver várias questões práticas no interesse da proteção das unidades de força terrestre.
lam/gfa/bm