A vitória desta terça-feira no início da décima segunda subsérie contra o Cienfuegos confirmou Pinar na liderança da classificação com quatro pontos à frente do Las Tunas.
Os Verdes liderados por Alexander Urquiola, filho do lendário jogador e posteriormente diretor Alfonso Urquiola, derrotaram os Elefantes por 5 a 2, guiados pela abertura de qualidade de Mario Valle.
Las Tunas fará uma partida dupla depois de fechar o jogo de ontem com um placar igual de 5-2 contra Holguín em quatro entradas e meia hora após o término da partida eles jogarão a partida correspondente à data.
O Granma, que ocupa a terceira colocação na classificação, também terá hoje duas decisões, já que saiu do primeiro jogo da eliminatória com um empate de sete pontos com o Villa Clara.
De acordo com o regulamento da competição, os duelos inacabados serão disputados em nove entradas e o próximo, acordado para começar meia hora após esses términos, terá duas entradas a menos.
Para gerar mais tensões no “meio-campo”, o Sancti Spíritus derrotou o Industriales por 4-3 e mantém as esperanças de um sprint no terço final do calendário que o inclui entre as oito melhores equipas.
Matanzas eliminou Artemisa (7-0), deixando-os sozinhos na sétima colocação, um jogo à frente de sua vítima e de Camagüey, que perdeu para Santiago de Cuba (5-4) em entradas extras.
Guantánamo sairá para mais uma vitória sobre o Ciego de Ávila, após o placar de 6 a 4 que aproxima os dois times do meio da tabela, e o Mayabeque também venceu o La Isla por 13 a 4, única opção possível para sonhar com os playoffs.
Pinar del Río (39-19) e Las Tunas (32-20) são seguidos por Granma (35-22), Industriales (34-24), Ciego de Ávila (33-25), Santiago de Cuba (32-26) , Matanzas (30-28) e Artemisa e Camagüey (29-29).
Em seguida estão Villa Clara (27-30), Guantánamo (27-31), Sancti Spíritus (26-32), Mayabeque (25-33), Holguín (21-37), Cienfuegos (20-38) e La Isla ( 18-35).
ode/nrg/sg