Numa entrevista divulgada esta quinta-feira pela imprensa nacional, o diplomata indicou que esta fase vai além de projetos específicos para abranger uma visão mais ampla de cooperação e desenvolvimento econômico.
Especificou que nesta fase é crucial manter objetivos e liderança unificados com vista a concretizar todo o potencial do CPEC.
Neste sentido, destacou o papel da integração da iniciativa denominada Cinco Corredores da China com os chamados Cinco E (mecanismos eletrônicos) do Paquistão para promover o crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida na nação do Sul da Ásia.
Ao integrar estas duas estruturas piloto, podemos gerar prosperidade coletivamente e melhorar as oportunidades de emprego locais, disse Jiang.
Enfatizou a continuidade dos objetivos de estabelecimento de indústrias chinesas no Paquistão e de desenvolvimento de zonas econômicas especiais naquela nação.
Por outro lado, as autoridades nacionais garantiram que farão todos os esforços para garantir a segurança dos trabalhadores do Corredor.
Relataram que, como parte deste objetivo, o Primeiro-Ministro Shehbaz Sharif alocou uma quantia de um milhão de dólares para melhorar a segurança dos projetos CPEC após o recente ataque terrorista que ocorreu na área do projeto conjunto, com o infeliz resultado da morte de engenheiros chineses.
jf/lrd/cm