25 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Honduras exige que Cuba seja excluída da lista ilegal dos EUA

Honduras exige que Cuba seja excluída da lista ilegal dos EUA

Havana, 3 jun (Prensa Latina) O governo de Honduras pediu a eliminação de Cuba da lista arbitrária composta pelos Estados Unidos de supostos países patrocinadores do terrorismo, segundo uma notificação do Ministério das Relações Exteriores da ilha divulgada hoje.

A nação hondurenha manifestou o seu apoio a Cuba, exigindo a exclusão do nosso país da lista de Estados patrocinadores do terrorismo, revelou o Ministério das Relações Exteriores com uma mensagem no X (antigo Twitter).

Da mesma forma, publica a declaração do Secretário de Relações Exteriores e Cooperação Internacional desse país, que considera a colocação de Cuba nessa lista um atentado ao desenvolvimento e ao bem-estar do povo cubano.

Honduras apela ao governo dos Estados Unidos, em prol da coexistência harmoniosa da comunidade internacional, para que a República de Cuba seja retirada da lista de países patrocinadores do terrorismo, afirma o texto.

Reitera também a sua rejeição das qualificações unilaterais contra o Direito Internacional, incluindo o princípio da igualdade soberana dos Estados, a proibição de intervir nos assuntos de cada país e o princípio da solução pacífica dos conflitos internacionais.

O governo das Honduras também manifestou a sua solidariedade para com Cuba, “que sofre há mais de seis décadas o impacto brutal do bloqueio comercial, econômico e financeiro imposto pelos Estados Unidos”.

mem/raj/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES