De acordo com um relatório oficial, a brigada é composta por mais de 100 cidadãos, em sua maioria dos Estados Unidos, e executará um programa delineado pelo próprio Instituto e pelo Martin Luther King Center.
Entre os jovens, também há jovens de países asiáticos e africanos, que visitarão o Centro Fidel Castro e farão intercâmbio com representantes do ICAP.
Eles também se reunirão com membros do Martin Luther King Center e com funcionários do Ministério das Relações Exteriores, além de realizar intercâmbios com trabalhadores, cientistas, jovens cubanos e estudantes da Escola Latino-Americana de Medicina.
A Assembleia Internacional dos Povos (IPA) é um processo internacionalista que constrói a unidade em torno do anticapitalismo, do anti-imperialismo, da ecologia, do feminismo e do antirracismo.
Ele considera a força da solidariedade com a classe trabalhadora e o internacionalismo muito importantes para transformar a sociedade.
Mais de 200 organizações, movimentos e partidos de esquerda estão unidos nessa plataforma e, juntos, promovem mobilizações, educação política e pesquisa.
Ele também cria mídia e sustenta uma batalha de ideias em todo o mundo.
A IV Brigada da Juventude, organizada pelo capítulo americano da AIP, tem entre suas campanhas uma em solidariedade à ilha, Cuba vive y resiste, e outra em apoio ao povo da Palestina.
mem/raj/bm