25 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China defende suas relações comerciais com a Rússia

China defende suas relações comerciais com a Rússia

Beijing, 3 jun (Prensa Latina) O Ministério de Relações Exteriores assegurou hoje que o comércio normal entre China e Rússia é honesto e está de acordo com os princípios do mercado e as normas da Organização Mundial do Comércio.

Em uma coletiva de imprensa, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, declarou que Beijing não fornece armas para as partes em conflito e que seu relacionamento comercial com Moscou não é direcionado a terceiros.

Na semana passada, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que algumas das armas e equipamentos da Rússia vêm da China.

Já enfatizamos esse ponto várias vezes. Em primeiro lugar, a China não é a criadora e não faz parte da crise na Ucrânia. Temos o compromisso de promover a paz e as conversações. A China não fornece armas a beligerantes e controla estritamente as relações bilaterais. Isso também tem sido amplamente apreciado pela comunidade internacional, declarou Mao sobre a questão.

A porta-voz enfatizou que os dados públicos mostram que mais de 60% das armas e dos itens de uso duplo importados pela Rússia vêm dos Estados Unidos e dos países ocidentais, um fato que o próprio presidente Zelensky mencionou em seu discurso.

mem/nvo/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES