O chefe de estado enfatizou em sua conta no X que sempre se surpreende com a beleza e o calor do território.
Díaz-Canel conclamou o povo de Espiritu a “celebrar a alegria de viver no quarto vilarejo de Cuba, entre a tradição e a modernidade”.
Por ocasião da data, Sancti Spíritus realizou nesta quinta-feira uma Assembleia Solene do Poder Popular, na qual foram concedidas distinções a personalidades e entidades de destaque.
A reunião contou com a presença do primeiro-ministro Manuel Marrero e da vice-presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento), Ana Mari Machado, além de autoridades provinciais do Partido Comunista de Cuba.
Sancti Spíritus, localizada a cerca de 350 quilômetros a leste da capital do país, preserva em seu centro urbano histórico edifícios de alto valor patrimonial que a identificam não apenas em Cuba, mas também em outras partes do mundo.
Entre eles estão a ponte sobre o rio Yayabo, a principal igreja paroquial e o Teatro Principal, mas também o parque central que leva o nome do Major General Serafín Sánchez, o Museu de Arte Colonial ou Casa de las Cien Puertas e a Biblioteca Provincial, entre outros.
A cidade é considerada um encanto harmonioso de lendas e tradições e seus habitantes estão atualmente trabalhando para conseguir sua entrada no Patrimônio Cultural Mundial de Cuba.
ro/mks/bm