Em declarações à Agência de Notícias da Etiópia, Sargsyan destacou os laços históricos entre os dois países e o restabelecimento das relações diplomáticas nos últimos anos.
Especificou que este vínculo que existe há vários séculos em termos religiosos, históricos e culturais será fundamental para fortalecer ainda mais os laços. Atualmente, a nação caucasiana tem a sua embaixada em Adis Abeba, Etiópia, e o governo armênio trabalha para promover o relacionamento multissetorial com o país africano.
Neste sentido, manifestou a esperança de que os laços empresariais e de investimento sejam fortalecidos num futuro próximo, através da organização de visitas das comunidades empresariais das duas nações.
“Há planos; estamos a trabalhar para organizar estas viagens muito em breve. Vimos muito potencial na Etiópia, como no turismo, em que há um grande interesse por parte dos armênios na Etiópia”, sublinhou.
Revelou que, dado o interesse de armênios e etíopes em conhecer os dois países, a embaixada está a coordenar com a Ethiopian Airlines a organização de viagens turísticas.
mem/rmn/ls