Durante uma participação no programa de entrevistas Frente a Frente na Telecorporación Salvadoreña (TCS), o diretor destacou que a Agência de Melhoria Regulatória revisará os processos da Opamss para encurtar os procedimentos e eliminar tudo o que impede o investimento no país. “Com isso, teremos o mapa original das coisas, onde estão os gargalos, se há um fator humano que está atrasando os investimentos e teremos uma leitura disso, e o próximo passo é fazer uma mudança nos processos”, disse Rodriguez.
Nossa primeira grande aposta é “a simplificação dos procedimentos, essa é a primeira coisa que já estamos fazendo” e ele citou, por exemplo, que nesses dias eles liberaram cerca de 50 milhões de dólares em investimentos.
Além disso, disse ele, eles criarão uma rede de investidores para estar em contato constante com o setor e obter uma melhor compreensão das apostas que estão sendo feitas em todo o território.
Rodríguez enfrenta esse novo desafio depois de atuar como diretor nacional do Banco Centro-Americano de Integração Econômica (CABEI) e comissário presidencial para Projetos Estratégicos no primeiro mandato do presidente Nayib Bukele.
ro/lb/bm