Um relatório do Ministério da Defesa declarou que as vítimas ocorreram na Ilha Meanguera, no Golfo de Fonseca, quando um deslizamento de terra soterrou uma casa.
Os relatórios indicam que várias casas foram danificadas nas cidades de Sensuntepeque e Acajutla e na ilha de Meanguera del Golfo, além de árvores caídas e acidentes de trânsito em diferentes partes do país.
De acordo com uma mensagem no X, “o pessoal da Marinha Nacional prestou apoio na remoção de escombros de uma casa soterrada devido às fortes chuvas na Isla Meanguera del Golfo, La Unión Sur. Após o incidente, dois menores perderam suas vidas”.
Por outro lado, a Marinha Nacional, os Comandos de Salvamento Sonsonate, a Polícia Nacional Civil (PNC) e o Corpo de Agentes Municipais (CAM) de Acajutla evacuaram pelo menos duas famílias na colônia Brisas del Pacífico, na cidade de Acajutla, leste de Sonsonate.
Ao norte da capital, no distrito de Guazapa, os Comandos atenderam a um acidente no quilômetro 22 e meio da estrada Troncal del Norte, onde um veículo perdeu o controle devido às chuvas.
De acordo com os relatórios meteorológicos, até as primeiras horas da manhã de segunda-feira, as chuvas persistiram nas cidades de Usulután, San Miguel, Uluazapa, San Alejo, Yayantique, El Carmen, Conchagua e La Unión.
Chuvas intermitentes também ocorrem em setores de Chalatenango, Cabañas, na cordilheira Apaneca-Ilamatepec, em Sonsonate e em algumas regiões da Área Metropolitana de San Salvador (AMSS).
mem/lb/bm