6 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Convidam venezuelanos para testemunhar as eleições presidenciais

Convidam venezuelanos para testemunhar as eleições presidenciais

Nova Délhi, 11 jun (Prensa Latina) O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, convidou todas as pessoas que amam a paz e a democracia a acompanhar as próximas eleições presidenciais em seu país.

Numa videoconferência que contou com a atenção de quase mil salas conectadas em todo o mundo, incluindo uma na Índia, o líder político alertou a comunidade internacional sobre os planos da oposição pagos pelos Estados Unidos e apoiados pela União Europeia para alegar fraude diante de uma eventual vitória da esquerda nas eleições de 28 de julho e posteriormente gerando violência nas ruas.

Denunciou que os setores da extrema direita, extremamente divididos, não se preparam para um acontecimento democrático como as eleições, mas já apelam à insurreição em caso de derrota.

Posterior a apresentação do primeiro vice-presidente do PSUV, Najet Zammouri, do vice-presidente da Liga Tunisina para os Direitos Humanos, do parlamentar sul-africano Cde Zolani Mkiva, do dominicano Juan Rodríguez e do canadiano Alan Freeman ratificaram o seu apoio à Revolução Bolivariana e à valores democráticos da Venezuela.

Mkiva considerou inspiradora a natureza da Revolução Bolivariana, que sublinhou como necessária para impedir o domínio das forças imperiais.

Ele também apelou à mobilização das sociedades para derrotar a falsa matriz de opinião sobre a Venezuela e a sua democracia.

Por sua vez, Rodríguez acrescentou que a solidariedade deve ser uma ação permanente e concreta e anunciou que uma grande delegação de deputados e empresários da República Dominicana acompanhará as próximas eleições venezuelanas.

Entretanto, Freeman denunciou o duplo padrão de governos como o do Canadá, que, embora reivindicando o direito de justificar a imposição de medidas punitivas contra um país democrático como a Venezuela, apoia o genocídio de Israel contra palestinos inocentes.

Finalmente, Diosdado Cabello agradeceu a solidariedade permanente com o seu país das forças progressistas internacionais, bem como dos amantes da paz, da justiça e da democracia e exortou-os a continuar com o ato heroico de difundir a verdade do povo.

arc/lrd/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES