Personalidades de diversos países e cerca de 170 pessoas, entre oradores e moderadores, juntar-se-ão aos 125 criadores de startups e às 70 empresas expositoras que participarão no evento, segundo o porta-voz do evento, João Demba.
Em declarações à Agência Angolana de Imprensa, indicou que o ministro da Ciência e Tecnologia da Zâmbia, Félix Mutati, da Informação e Orientação Nacional da Nigéria, Mohamed Idris, e a ministra da Informação, Comunicação e Tecnologia da Namíbia, Emma Inamutila Theofelus, prestigiará esta edição do AngoTIC.
Acrescentou que do grupo de oradores, 65 são estrangeiros que começaram a chegar no domingo passado, entre os quais há representação de países como Brasil, Rússia, Itália, França, Índia, China, Japão, Portugal, Namíbia, Zâmbia, Alemanha, Israel e Cabo Verde.
Temas como O impacto da tecnologia 5G na indústria e o surgimento do 6G; os meios digitais e os desafios das novas tecnologias nos meios de comunicação social; A Cibersegurança e como proteger a sua empresa na era digital, e a Ética no uso da inteligência artificial, estarão em debate até 15 de junho.
Demba destacou que estão criadas as condições no Centro de Convenções de Talatona para que o espaço seja atrativo, tanto para os participantes como para quem o visita, uma vez que preveem receber cerca de 15 mil pessoas.
O AngoTIC-2024 tem como lema Digitalizar, conectar e inovar e entre os pontos a destacar, segundo o porta-voz, está a presença de gigantes das tecnologias de informação e comunicação como Google, Facebook e Amazon, bem como de importantes empresas locais e de especialistas em esses tópicos.
mem/kmg / fav