O teste de voo foi realizado na região de Shaanxi, marcando a transição oficial desse tipo de aeronave para o estágio de pesquisa científica em condições reais.
A aeronave de transporte comercial não tripulada HH-100 decolou pontualmente na terça-feira e aterrissou em segurança após voar 35 quilômetros.
Durante o voo, todos os equipamentos do sistema funcionaram normalmente, o desempenho foi estável e a condição permaneceu boa, informou a Aviation Industry Corporation.
O HH-100 foi desenvolvido de forma independente pela Aviation Industry Corporation of China; ele tem características de baixo custo, grande tonelagem e alta carga útil.
O principal cenário de aplicação é a logística de alimentação, o monitoramento e a extinção de incêndios em pastagens, o transporte de material de resgate e cenários de aplicação como entrega, comunicação de retransmissão e melhoria da chuva artificial.
Foi relatado que, com base na plataforma do sistema desse tipo de aeronave, uma série de produtos de cinco e 10 toneladas para cima será desenvolvida no futuro para continuar a atender às necessidades dos clientes de grande escala com aeronaves de transporte não tripuladas altamente confiáveis.
mem/nvo/bm