O jornal, para o qual contribuem centenas de escritores de todo o mundo, destaca na íntegra o comunicado das organizações internacionais exigindo a retirada de Cuba da lista dos EUA de supostos patrocinadores do terrorismo.
Em um comunicado conjunto, os dois grupos descreveram a designação da ilha caribenha como uma acusação injusta e infundada que serve de pretexto para impor medidas coercitivas unilaterais contra seu povo.
O comunicado enfatiza que isso fortalece o bloqueio econômico, comercial e financeiro que Washington mantém há mais de 60 anos contra o povo da nação caribenha.
A declaração pede que o governo dos EUA acabe com o cerco econômico, que é o principal obstáculo ao desenvolvimento do país, e solicita o cumprimento das 31 resoluções adotadas pela Assembleia Geral da ONU a esse respeito.
As organizações reiteraram a necessidade de eliminar a imposição de leis e regulamentações com impacto extraterritorial, bem como medidas coercitivas, incluindo sanções unilaterais contra países em desenvolvimento.
O Sri Lanka Guardian é um jornal digital fundado em agosto de 2007 e registrado pelo governo de Colombo.
mem/lrd/mb