Durante um discurso no lançamento do bônus tecnológico para agricultores no município de Danlí, departamento de El Paraíso, o presidente mencionou o trabalho com os municípios, independentemente das cores políticas.
Ela destacou os investimentos do governo em energia, segurança, meio ambiente, estradas e estradas produtivas.
“O plano do meu governo é melhorar a produção no campo, a produção de alimentos para ser autossuficiente e reduzir as importações de alimentos agrícolas e pecuários do país”, disse ela.
Nesse sentido, a primeira mulher presidente de Honduras destacou a produção recorde de feijão no ano passado, o que possibilitou atender à demanda por feijão sem a necessidade de importação e ter o produto disponível para a população.
“Prometemos ao povo hondurenho que apoiaríamos o retorno ao campo, prometi minha palavra e estamos cumprindo-a”, reiterou.
Com a entrega deste ano do bônus tecnológico produtivo em dois ciclos, mais de 400.000 pequenos produtores dessa nação centro-americana serão beneficiados.
De acordo com o governador, o aumento da produção gerou indiretamente milhares de empregos no campo e fortaleceu o comércio.
Castro destacou a atenção integral aos setores produtivos com o financiamento, cuja taxa de juros de 2,5% é a mais baixa da história do país para grãos básicos, e mais de cinco mil produtores foram beneficiados.
mem/ybv/bm