Os dois lados se limitarão a uma “breve visita de trabalho” com uma reunião entre as duas delegações, acrescentou Hoffmann.
As mudanças foram feitas em cima da hora. Será apenas uma breve visita de trabalho, ou seja, uma reunião com as respectivas delegações, disse a porta-voz durante uma coletiva de imprensa regular na capital.
O cancelamento de parte do programa não veio do governo alemão, disse Hoffmann.
que confirmou que a reunião cara a cara entre os dois líderes, as honras militares e a apresentação conjunta foram canceladas.
O porta-voz não entrou em detalhes sobre os motivos das mudanças na agenda, mas enfatizou que “há boas razões pelas quais não podemos tornar públicos todos os detalhes do planejamento e das negociações”.
Milei deve viajar para a Alemanha no sábado, onde receberá a medalha Hayek, concedida a ele em Hamburgo (norte) pela sociedade de mesmo nome.
A mudança na agenda ocorre um dia depois que o porta-voz-chefe do governo alemão, Steffen Hebestreit, descreveu os comentários do líder argentino, há um mês, sobre o governo espanhol como “de mau gosto”.
Milei descreveu o Primeiro-Ministro Pedro Sánchez como “um bando de pessoas que se enfiaram no poder” e sua esposa, Begoña Gómez, como “corrupta”; esses comentários provocaram uma crise política entre os dois países.
mem/ehl/bm