O ministro-chefe do território, MK Stalin, criou uma comissão para investigar o incidente e anunciou uma indenização para as famílias dos mortos e para as outras 166 pessoas afetadas, de acordo com relatos da mídia local.
Stalin disse aos repórteres que se trata de uma mistura mortal de bebidas produzidas localmente à base de araca, um álcool destilado típico do Sri Lanka e do Sudeste Asiático feito da seiva fermentada de flores de coco ou cana-de-açúcar, além de cereais.
Centenas de pessoas morrem todos os anos na Índia por causa do álcool barato produzido em destilarias clandestinas, com adição de metanol para aumentar sua potência, o que pode levar à cegueira, danos ao fígado e morte.
O ministro-chefe de Tamil Nadu revelou que vários dos criminosos já foram presos e enfrentarão a força total da lei, disse ele.
As autoridades estaduais e de outras partes da União descreveram o incidente como uma tragédia.
Tamil Nadu não é um território onde a venda de bebidas alcoólicas é proibida, como em Gujarat, mas a bebida comercializada no mercado negro tem um preço mais baixo do que a vendida legalmente, segundo a mídia.
mem/lrd/bm