Ele está bem”, disse o treinador à TF1 a partir da Alemanha, onde os Bleus vão disputar o seu terceiro e último jogo do Grupo D contra os polacos, ainda sem bilhete para os oitavos de final.
O estado de saúde de Mbappé, depois da forte pancada no rosto na vitória de segunda-feira por 1-0 sobre a Áustria, na estreia do Campeonato da Europa, é considerado uma preocupação nacional em solo francês, com a presença de Kiki na formação vista como um trunfo.
De acordo com Deschamps, as coisas estão a ir na direção certa no que diz respeito à recuperação do avançado e nova contratação do Real Madrid.
Está a recuperar da pancada, as nódoas negras da fratura do nariz desaparecem diariamente e está a habituar-se à máscara, que lhe modifica um pouco a visão, explicou Deschamps no programa Téléfoot, do canal francês que cobre o Campeonato da Europa Alemanha-2024.
Questionado sobre se iria jogar contra a Polónia, o treinador respondeu: “Veremos quando chegar o momento”.
Mbappé ficou no banco para o jogo de sexta-feira contra a Holanda, na Red Bull Arena, em Leipzig, que terminou sem golos.
No dia anterior, o antigo jogador do PSG foi mascarado num jogo amigável entre a equipa de reserva dos Bleus e jovens jogadores do clube de Paderborn, cidade onde está sediada a seleção nacional de França.
Os campeões mundiais da Rússia-2018 e vice-campeões do Qatar-2022 precisariam apenas de um empate com a Polónia, na terça-feira, para avançar para os oitavos de final, mas a equipa de Deschamps preferiria uma vitória que os deixasse no topo do Grupo D a caminho dos cruzamentos.
mem/wmr/glmv