Nesta sexta visita à província em 2024, o presidente foi ao município de La Palma, onde destacou os esforços do povo de Pinar del Río para enfrentar o complexo cenário econômico que o país atravessa.
Se alguns conseguem enfrentar o mesmo bloqueio, isso mostra que com trabalho, muito trabalho, temos que enfrentar a situação atual, disse ele em um diálogo com os habitantes.
Na cidade de 40.000 habitantes, Díaz-Canel visitou a Empresa Agroflorestal La Palma, que este ano poderá eliminar as perdas que foram transferidas de 2023, informou a presidência em seu perfil na rede social X.
O local agora ocupado pela fazenda era uma antiga Unidade Básica de Produção Cooperativa (UBPC), que se tornou uma área de desenvolvimento dominada pelo plantio de mandioca, banana e batata-doce, plantadas em solo ferralítico vermelho, cuidadas por sete trabalhadores.
Quando perguntado sobre a estratégia empregada pelos gerentes e trabalhadores, o presidente insistiu na necessidade de promover a diversificação da produção.
Em suas visitas a essa província, o líder cubano já havia visitado San Luis, Consolación del Sur, Minas de Matahambre, Sandino e Viñales, nessa ordem.
mem/evm/mb