Após o discurso do líder aos membros da Lok Sabha e da Rajya Sabha (Câmaras Baixa e Alta do Parlamento), uma moção de agradecimento será apresentada para debate pelos parlamentares.
O discurso do chefe de Estado também marcará o início das sessões do Rajya Sabha.
No dia anterior, Om Birla, do Bhartiya Janata Party, o principal partido da Aliança Democrática Nacional, foi reeleito presidente da câmara baixa do legislativo indiano, que está em sessão desde segunda-feira.
Em uma votação por voz, a primeira em mais de quatro décadas, Birla venceu o candidato da Aliança Inclusiva para o Desenvolvimento da Índia, da oposição, Kodikunnil Suresh, do Congresso Nacional Indiano, o parlamentar mais antigo, em termos de aceitações.
Este é o segundo mandato consecutivo de Birla como presidente da Lok Sabha.
O primeiro-ministro Narendra Modi disse que era uma grande responsabilidade ocupar o cargo pela segunda vez e destacou o trabalho de Birla em sua presidência anterior da Lok Sabha.
Enquanto isso, representando a ala da oposição, Rahul Gandhi, do Congresso Nacional Indiano, parabenizou o líder parlamentar reeleito e o acompanhou até a presidência, juntamente com o ministro de Assuntos Parlamentares, Kiren Rijiju, e o primeiro-ministro Narendra Modi.
As sessões em ambas as casas do legislativo indiano terminarão em 3 de julho.
jf/lrd/bm