Uma declaração da Administração de Mísseis citada pela agência de notícias estatal ACNC observou que “o teste de separação e controle de orientação de ogivas móveis individuais foi realizado com sucesso”.
A entidade sublinhou que o teste é “muito importante” na elevação do nível técnico dos mísseis e no fortalecimento do sistema de armas em geral.
Ele também observou que o lançamento foi realizado em um raio de 170-200 quilômetros favorável à medição das especificações de voo das ogivas separadamente, garantindo ao máximo a segurança com o motor de primeiro estágio do míssil balístico de alcance intermediário com combustível sólido.
As ogivas foram controladas remotamente com precisão para três pontos coordenados, definidos como alvos, indicou.
Este teste técnico – explicou – faz parte das atividades de rotina da Direção Geral de Mísseis da RPDC e dos centros de investigação científica de defesa anexos e, na sua plena fase, terá “profundo significado” no desenvolvimento técnico e no potencial dos mísseis da RPDC.
O teste foi testemunhado pelo vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia e secretário do Comitê Central do Partido, Pak Jong Chon, e pelo primeiro vice-chefe de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik, informou a ACNC.
jcm/asg/cm