Será muito difícil, as Olimpíadas são mais do que um campeonato mundial, porque todos treinam para chegar bem, acho que a competição será difícil”, disse o vice-campeão mundial de Budapeste-2023 à Prensa Latina, no contexto de sua participação na etapa de Paris da Liga Diamante.
O atleta, que este ano correu os 800 metros em um minuto 41 segundos e 70 centésimos, o terceiro tempo mais rápido da história, lembrou que na Cidade Luz competirá pela primeira vez nos cinco anéis.
Wanyonyi conquistou o ouro no Campeonato Mundial Juvenil em Nairóbi-2021 e deu o salto para o campeonato mundial sênior no ano seguinte em Eugene, onde terminou em quarto lugar, antes de conquistar o título em Budapeste-2023.
Estou bem preparado para um evento tão exigente quanto os Jogos Olímpicos, enfatizou.
Em relação à corrida de hoje no Stade Charléty, na oitava etapa da Diamond League, o queniano preferiu não falar sobre seu recorde pessoal, “mas se vier, virá”.
Na história do evento, apenas seu compatriota David Rudisha (1:40.91) e o dinamarquês nascido no Quênia Wilson Kipketer (1:41.11) correram os 800 metros em menos tempo.
oda/wmr/mb