A Albiceleste, atual campeã da competição após seu título em 2021, espera repetir sua presença em uma partida pela coroa, como aconteceu em três das últimas quatro edições (2015, 2016, 2021), em prova da qualidade futebolística da seleção sul-americana.
Mais uma vez liderada por Lionel Scaloni e comandada em campo pela estrela Lionel Messi, a Argentina liderou o Grupo A de forma invicta, derrotando os seus três adversários, incluindo o Canadá, e vencendo o Equador nos penáltis nos quartos de final.
Os atuais campeões do mundo, apoiados na qualidade do seu jogo, são favoritos contra os nortistas e buscam mais um troféu que reafirme seu lugar entre a elite mundial.
Lautaro “El Toro” Martinez com quatro golos, Alexis Mac Allister com duas assistências, Emiliano “El Dibuo” Martinez colossal a partir da baliza e Messi com a sua habitual visão de jogo, tornam-se armas na luta pela vitória.
No outro extremo do espetro, o Canadá surpreendeu com a sua presença, eliminando primeiro o Peru e o Chile, duas equipas com grande experiência e qualidade, e depois derrotando uma Venezuela excecional, a favorita nos quartos de final, nos penáltis.
Os canadianos entrarão em campo no Estádio MetLife, em East Rutherford, Nova Jérsia, dispostos a fazer uma proeza contra os seus poderosos adversários, com a premissa de terem superado as probabilidades e com o sonho intacto de disputarem a sua primeira final na história destas finais.
mem/ads/glmv