Isso foi afirmado pelo chefe de governo durante a reunião mensal do grupo de trabalho para a prevenção e o enfrentamento de crimes e ilegalidades.
Marrero enfatizou a importância da regulamentação aprovada para conter o aumento dos preços de produtos de alta demanda e chamou a atenção para as ações de controle para garantir a conformidade.
“Estamos em uma luta do Ministério de Finanças e Preços, das diferentes províncias, e o objetivo desses dias iniciais não é ir a extremos, mas persuadir, mas ratificamos a vontade de fazer cumprir o que foi estabelecido”, enfatizou.
De acordo com a conta oficial do governo cubano no X, a reunião também analisou a implementação de medidas destinadas a prevenir e combater o roubo de combustível.
Os participantes avaliaram os resultados deficientes da Unidad Empresarial de Base à “mnibus Urbanos Guantánamo, que está subordinada aos Órgãos Locais do Poder Popular naquele território.
A esse respeito, o Primeiro-Ministro ressaltou que o processo criminal e o trabalho da polícia não substituem o controle administrativo.
Em outra parte de seu discurso, ele elogiou o trabalho dos assistentes sociais nos conselhos populares e insistiu na necessária integração com os Grupos de Prevenção e Atenção Social nas comunidades.
Durante a reunião, foi avaliado o comportamento dos indicadores na batalha contra as atividades ilegais, na qual foi relatado que a taxa de criminalidade continua alta, embora com uma redução em relação a abril.
mem/mks/bm