As autoridades sanitárias do território explicaram que 23 cidadãos morreram e 73 sofreram ferimentos num ataque contra uma instalação educacional gerida pela Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio.
A instalação está localizada no campo de refugiados de Nuseirat, centro do enclave costeiro, onde nos últimos dias as Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram vários ataques.
Esta terça-feira, outras 17 pessoas perderam a vida e outras 26 ficaram feridas numa ação semelhante contra a zona de Al Mawasi, perto da cidade de Khan Yunis, no sul do país.
As FDI declararam Al Mawasi uma “zona segura” depois de forçar centenas de milhares de pessoas a fugirem das suas casas, mas em várias ocasiões dispararam contra o território.
Precisamente, uma incursão ali no fim de semana deixou 90 mortos e cerca de 300 feridos numa operação que supostamente tinha como alvo o chefe da ala militar do Hamas, Mohammed Deif.
Mais quatro mortes e cinco feridos foram relatados na cidade de Beit Lahia, informou a agência de notícias oficial Wafa.
Segundo dados oficiais, desde o início da atual onda de violência, em 7 de Outubro de 2023, mais de 28.700 palestinos foram mortos em Gaza e outros 89.000 ficaram feridos.
mem/rob/ls