De acordo com a agência de notícias Xinhua, a reunião enfatizou a importância de aumentar a demanda interna, com foco especial no estímulo ao consumo.
Os principais líderes do país também pediram políticas econômicas mais voltadas para a melhoria do bem-estar da população.
Foi enfatizada a necessidade de aumentar a renda dos residentes por meio de vários canais, bem como a necessidade de fortalecer a capacidade e o desejo de consumo dos grupos de renda média e baixa.
De acordo com o relatório, o Political Bureau destacou a importância de aprimorar os serviços como uma ferramenta fundamental para expandir e melhorar o consumo.
Áreas como turismo cultural, atendimento a idosos, creches e serviços domésticos receberão mais apoio, segundo informações.
A reunião também solicitou o incentivo ao investimento privado e a expansão do investimento efetivo.
Isso incluirá medidas para incentivar a participação do setor privado e otimizar o ambiente de investimento.
Durante a reunião, os participantes reafirmaram o compromisso de implementar essas estratégias a fim de estabilizar o crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
A reunião ocorre poucos dias antes da terceira sessão plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, que concordou em aprofundar a reforma multissetorial e avançar com a modernização para alcançar uma economia de mercado socialista de alto nível até 2035.
De acordo com o comunicado oficial, até 2035, o sistema socialista com as peculiaridades chinesas terá sido aperfeiçoado e a nação asiática terá basicamente alcançado a modernização dos sistemas e das capacidades de governança.
O objetivo final é concluir, até meados do século, a construção abrangente de um “poderoso país socialista moderno”, acrescentou o texto.
arc/idm/bm