No momento, já recebemos uma paleta mundial de confirmações sobre a participação oficial de ministros e vice-ministros de países como China, Cuba, Sri Lanka e vizinhos mais próximos, como Armênia, Bielorrússia, Quirguistão e Transnístria, disse ela à agência de notícias TASS.
A intensificação do diálogo com os países africanos também se refletirá no fórum de 2024. Esperamos os chefes dos Ministérios da Cultura do Sudão, Djibuti, Guiné, Mali e Zimbábue, disse Liubimova.
O ministro lembrou que, em 2023, 50 delegações estrangeiras oficiais participaram do fórum, 29 delas em nível ministerial. Levando em conta os representantes estrangeiros, 73 países foram representados.
Este ano, estamos nos concentrando nesses indicadores e, juntamente com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, estamos trabalhando arduamente para convidar participantes.
O fórum deste ano será o décimo, uma espécie de aniversário, e esse fato atrai a atenção de nossos colegas estrangeiros, tanto aqueles que já trabalharam conosco em São Petersburgo nos anos anteriores quanto aqueles que querem fazê-lo pela primeira vez no principal evento cultural internacional da Rússia, acrescentou.
ro/gfa/bm