23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líbano lembra vítimas da explosão no porto de Beirute

Líbano lembra vítimas da explosão no porto de Beirute

Beirute, 4 ago (Prensa Latina) Em meio ao cenário complexo devido à ameaça de confronto israelense, o Líbano recorda hoje as mais de 200 vítimas fatais da explosão no porto da capital, no quarto aniversário da tragédia.

A ignição de mais de duas mil toneladas de nitrato de amônio, mal armazenado por seis anos, surpreendeu os transeuntes na tarde do dia 4 de agosto de 2020 e causou consequências psicológicas aos libaneses pelo trauma que vivenciaram.

Casas, edifícios, empresas e centros comerciais da capital foram parcial ou totalmente destruídos e centenas de pessoas perderam os seus empregos devido aos danos causados pelo incidente.

Desde então, todos os anos os acontecimentos são revividos com profundo luto entre os familiares dos afetados e a interferência política, a imunidade dos altos funcionários e o desrespeito pelos falecidos não permitem que o luto termine.

Numa mensagem de condolências, o chefe da Corrente de Marada e candidato presidencial, Sleiman Frangieh insistiu na necessidade de se chegar à verdade plena com toda a responsabilidade e sem politização.

“Quatro anos e a ferida continua a sangrar”, observou o político libanês na sua publicação.

Neste contexto, o ex-primeiro-ministro Saad Hariri escreveu na plataforma

Anteriormente, a Coordenadora Especial das Nações Unidas para o Líbano, Jeanine Hennis-Plasschaert, enfatizou a necessidade de uma investigação completa e transparente para obter a verdade sobre a explosão do porto de Beirute.

mem/yma/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES