O alto funcionário afirmou este domingo no seu canal Telegram que como resultado do ataque dois civis ficaram feridos e uma casa particular pegou fogo, embora os bombeiros tenham conseguido apagar.
Gladkov disse que em quatro casas as vidraças foram quebradas e telhados e fachadas, assim como um carro, foram danificados.
O governador informou que o ataque ucraniano também foi relatado em outras três cidades de Belgorod, embora desta vez com o uso de quatro drones kamikaze.
Os territórios russos que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, bem como a península da Crimeia, relatam regularmente ataques com granadas, incursões de drones e outros ataques do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio noutros locais.
A província de Belgorod foi a mais afetada, com diversas incursões de grupos de sabotagem provenientes da Ucrânia nos últimos meses e ataques contínuos a municípios fronteiriços com a utilização de múltiplos lançadores de foguetes, morteiros e drones.
mem/gfa/hb