21 de September de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Harris se relaciona com Trump em campanha eleitoral nos EUA

Harris se relaciona com Trump em campanha eleitoral nos EUA

Washington, 5 ago (Prensa Latina) A vice-presidente e candidata democrata, Kamala Harris, praticamente apaga hoje a diferença com seu rival republicano, o ex-presidente Donald Trump, duas semanas depois de entrar na campanha para a presidência dos Estados Unidos.

De acordo com a média do RealClear Polling, um rastreador de todas as pesquisas, Trump, que até a saída do presidente Joe Biden da corrida à reeleição, em 21 de julho, era de quase seis pontos, agora tem apenas uma diferença de 0,8 em relação a Harris.

O vice-presidente surgiu este domingo com 50% de apoio contra 49% do ex-presidente, numa sondagem da CBS News e YouGov, embora as margens de erro significa que ambos têm um empate técnico.

De acordo com os resultados, um número maior de democratas e eleitores negros disse na pesquisa que “votarão definitivamente”; Contudo, é preciso que o entusiasmo não diminua, especialmente nos estados-chave que definirão o dono das chaves da Casa Branca este ano.

Para alguns analistas, o interesse que Harris tem despertado é porque veem nela uma nova geração de líderes, cujas origens – mãe indiana, pai jamaicano e marido judeu – estão abrindo o caminho para eleitores mais jovens e progressistas, e para não-brancos, segmentos com os quais Biden teve dificuldade em sua campanha abortada.

Entre as promessas que fez para chegar a estes grupos estavam concentrar-se em questões internas, como os direitos reprodutivos, a imigração, a igualdade racial e de gênero, bem como as alterações climáticas.

A posição assumida pelo vice-presidente sobre a guerra de Israel em Gaza é também uma fonte de atração para setores progressistas.

Embora tenha reiterado o seu apoio a Israel – em linha com a posição histórica da Casa Branca – Harris emitiu uma declaração em 25 de julho, após a sua reunião nesta capital com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, na qual sublinhou que não permanecerá em silêncio relativamente ao sofrimento em Gaza.

Harris e seu companheiro de chapa (ainda desconhecido) estarão amanhã na Filadélfia, Pensilvânia, em um evento no Liacouras Center, estádio da Temple University.

Na véspera, a mídia manteve as expectativas na reunião com os governadores da Pensilvânia, Josh Shapiro, e o governador de Minnesota, Tim Walz, e o senador do Arizona, Mark Kelly. Um deles irá completar o binômio democrático.

Após o comício na Filadélfia, Harris e seu futuro candidato a vice-presidente viajarão esta semana para o oeste de Wisconsin, Detroit (Michigan), Raleigh (Carolina do Norte), Savannah (Geórgia), Phoenix (Arizona) e Las Vegas (Nevada).

Enquanto isso, o ex-presidente Trump admitiu que terá que “trabalhar duro para defini-la (Harris)”, depois de passar todo o ciclo de campanha atacando Biden. Agora ele precisa de mensagens para deter o ímpeto de Harris.

npg/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES