23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mijaín López, Brasil, Guatemala, América Latina nos Jogos Olímpicos

Mijaín López, Brasil, Guatemala, América Latina nos Jogos Olímpicos

Por Fausto Triana

Paris, 7 ago (Prensa Latina) A façanha do lutador cubano Mijaín López de se tornar o único atleta a ganhar cinco medalhas de ouro em outros tantos Jogos Olímpicos impulsionou as apostas da América Latina em Paris 2024.

Por Fausto Triana, correspondente especial

A delegação cubana ficará muito feliz com sua primeira medalha de ouro, que na realidade recompensa a notável trajetória da maior ilha das Antilhas em sua história olímpica. Mais medalhas de ouro no wrestling e no boxe certamente virão.

Certamente, uma de suas maiores esperanças no pugilismo, Arlen Lopez, duas vezes medalhista olímpico de ouro, teve de se contentar com o bronze, enquanto outra de suas estrelas, Julio Cesar La Cruz, foi eliminado.

Nas últimas horas, as medalhas de prata conquistadas pelos equatorianos Glenda Morejón e Brian Daniel Pintado no revezamento misto da maratona de caminhada de 20 km foram as mais recentes. A metade do país do mundo acompanhou os espanhóis Maria Perez e Alvaro Martin, que completaram uma brilhante coleção de medalhas, após o Campeonato Mundial em Budapeste 2023 e o Campeonato Europeu em Berlim 2018.

Pintado, campeã olímpica individual em 20 km na semana anterior, conquistou sua segunda medalha de prata em Paris 2024.

O Brasil, que teve uma grande vitória no dia anterior com uma vitória por 4 a 2 sobre as campeãs de futebol feminino da Espanha, acelerou o passo nos últimos dias e tem duas medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze, 13 no total. A equipe pode subir no quadro de medalhas graças ao bom desempenho em várias modalidades.

A ginasta Rebeca Andrade, com quatro medalhas, é uma das joias do gigante sul-americano. Ela ganhou a medalha de ouro no exercício de solo, derrotando a favorita, ninguém menos que Simone Biles, dos EUA.

Em 17º lugar por país, os brasileiros também se destacaram com o sucesso de Beatriz Souza no judô, na categoria acima de 78 kg; e as medalhas de prata de Caio Bonfi na caminhada de 20 km, do judoca William Lima na categoria -66 de judô; da própria Andrade no all-around e no salto; e da surfista Tatiana Weston-Webb.

O Chile vestiu o traje de gala e já tem uma medalha de ouro, conquistada por Francisca Crovetto no skeet do tiro esportivo, e uma de prata, conquistada por Yasmani Acosta em todos os pesos da luta greco-romana.

Outra beleza latino-americana nos Jogos Olímpicos foi a Guatemala, com Adriana Ruano ganhando o ouro no tiro ao prato e Jean Pierre Brol levando o bronze.

A Argentina, com uma medalha de ouro para José “Maligno” Torres no BMX freestyle, o México, com duas pratas e um bronze, a Colômbia, com uma prata, e a República Dominicana, com dois bronzes, completam a contagem de medalhas latino-americanas em Paris 2024.

ale/ft/mb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES