Como expressou nosso presidente, Brahim Gali, na carta de felicitação enviada a seu homólogo, Luis Arce, por ocasião deste aniversário, existe um compromisso e vontade de fortalecer os laços de amizade e cooperação’, disse o diplomata.
Mohamed Ahmed assegurou à Prensa Latina que a orientação do presidente Gali e do ministro de Relações Exteriores, Mohamed Sidati, é trabalhar para consolidar as relações diplomáticas, políticas, culturais e institucionais.
Ele disse que eles estão trabalhando para colocar esses objetivos em prática, participando das várias atividades das instituições bolivianas e mantendo contato com as autoridades irmãs do Estado Plurinacional da Bolívia.
Permita-me transmitir a Vossa Excelência, “ao governo e ao povo irmão boliviano, em nome do povo e do governo da República Árabe Saharaui Democrática e em meu próprio nome, as minhas calorosas e sinceras felicitações, desejando-lhe os melhores votos de paz, justiça, progresso e prosperidade”, o embaixador citou a mensagem enviada por Gali ao presidente Arce.
No texto, o secretário-geral da Frente Polisario descreve o 199º aniversário da independência da Bolívia como histórico e reitera o compromisso e a determinação de fortalecer os laços de amizade e cooperação entre os dois estados e povos.
O líder saharaui reafirma a Arce sua total gratidão “pela posição firme de seu país e sua solidariedade com a justa causa de nosso povo e seu direito inalienável à autodeterminação e à independência”.
rgh/jp/glmv