O líder do partido também visitará entidades socioeconômicas de Havana com o objetivo de avaliar a produção de alimentos, as ações para corrigir distorções e impulsionar a economia, e os problemas sociais identificados.
Morales começou sua visita no Organopónico Casino Deportivo, uma entidade dedicada à produção de várias culturas, como pepinos, rabanetes, feijões, acelgas e condimentos.
De acordo com um relatório da Agência Cubana de Notícias, ele também deve visitar a International Cuban Tobacco Company, o Organopônico do Hospital Psiquiátrico de Havana e o bairro em transformação Los Pececitos, localizado no município de Boyeros.
Nesta quarta-feira, o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular (parlamento) de Cuba, Esteban Lazo, e o vice-presidente Salvador Valdés realizaram uma reunião com autoridades em Havana para analisar a situação socioeconômica do território.
Durante a reunião, Lazo insistiu na importância de prestar atenção à situação energética no país caribenho e pediu medidas para o uso racional da energia.
Por sua vez, o vice-presidente enfatizou a necessidade de reorganizar o trabalho no setor estatal para maximizar a economia em momentos de alto consumo.
ro/mks/glmv