Isso foi afirmado pelo Ministro de Transporte e Infraestrutura (MTI), Oscar Mojica, em declarações recentes ao programa Revista en Vivo, do Canal 4 de televisão, em que ele especificou que o aeródromo terá categoria 4F com uma pista de mais de 3 mil 600 metros de comprimento.
Isso significa que ele poderá acomodar aeronaves maiores sem restrições de peso e equilíbrio”, disse o diretor da MTI.
Ele acrescentou que o terminal aéreo também permitirá voos diretos para a Nicarágua das latitudes e regiões mais distantes do mundo, o que significa um avanço importante nas relações econômicas e em todos os tipos de relações com o resto do mundo.
Esse também é um marco histórico, pois pela primeira vez em 60 anos, a Nicarágua está empreendendo a construção de um novo aeroporto com características extraordinárias para conectar nosso país a qualquer região do mundo”, enfatizou.
Por outro lado, Mojica comentou sobre a construção do novo porto de Bluefields, na costa sul do Caribe, também considerada uma iniciativa importante a ser realizada pelo governo sandinista.
Nosso bom governo se caracteriza por assumir esses desafios com grande força, com grande determinação e com a capacidade de garantir todos os elementos necessários para que esses grandes desafios se tornem realidade em um período de tempo razoável”, destacou.
De acordo com as autoridades nicaraguenses, as relações com a China estão progredindo em um ritmo constante, exemplos disso se refletem na implementação do Acordo de Livre Comércio desde janeiro e na recente inauguração de uma rota marítima direta.
Durante seu discurso, o ministro se referiu à importação de maquinário que chegou ao país na semana passada, vindo da China, que será usado na construção do aeroporto.
ro/ybv/glmv