23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

EUA fora da Venezuela, exigirão em um dia de ação internacional

EUA fora da Venezuela, exigirão em um dia de ação internacional

Washington, 9 ago (Prensa Latina) “Pela democracia e soberania: os Estados Unidos fora da Venezuela”, milhares de pessoas exigirão hoje nas ruas do mundo e nas redes sociais um dia de ação de solidariedade com o país sul-americano .

A organização The People’s Forum, com sede em Nova York, publicou no X, o apelo global da Assembleia Popular Internacional para “defender a Revolução Bolivariana da perseguição do imperialismo estadunidense, que mais uma vez tenta desestabilizar a luta corajosa do povo venezuelano”.

Sublinhou o apelo para tentar reverter o processo bolivariano através de “ataques e operações em cumplicidade com os governos de direita da região e do mundo”.

“Com as eleições na Venezuela assistimos à aplicação simultânea, sustentada e aprofundada de diferentes métodos de violência, isolamento, difusão de notícias falsas, cerco psicológico, midiático e tecnológico, ou, para ser mais breve, vimos ao vivo e diretamente o aplicação de uma Guerra Híbrida contra o seu povo”, enfatizou.

A Assembleia instou “todos os movimentos populares, sindicatos, partidos políticos e todas as pessoas que lutam pela democracia e pela soberania popular a rejeitam categoricamente as tentativas de desestabilização e interferência dos Estados Unidos na Venezuela”.

Sabemos que a firmeza e a determinação do povo venezuelano, demonstradas nas ruas, juntamente com a solidariedade dos movimentos populares de todo o mundo, conseguirão travar a actual escalada fascista, e a Venezuela continuará a ser um bastião de paz e estabilidade em todo o mundo. região do mundo, concluiu.

Ontem à noite, os residentes da cidade de Nova Iorque manifestaram-se em frente a um dos jornais mais importantes do país, gritando “Não à intervenção dos EUA”.

Os participantes no protesto reuniram-se à porta do jornal The New York Times, que acusam de estar envolvido “numa campanha de desinformação para encorajar e justificar a tentativa de golpe de Estado e de guerra econômica liderada pelos Estados Unidos contra a Venezuela”.

“O povo dos Estados Unidos é contra as sanções, a intervenção e a guerra sem fim! O povo do mundo apoia a Venezuela, a sua independência e o seu processo democrático!”, observou o Fórum do Povo na sua própria plataforma na Internet.

Em 28 de julho, a Venezuela realizou eleições – com o escrutínio de centenas de observadores internacionais – nas quais o Presidente Nicolás Maduro foi reeleito com 51,59 por cento dos votos para o período 2025-2031.

No entanto, o Governo dos Estados Unidos ignorou a vontade democrática do povo venezuelano, denunciada pelas autoridades de Caracas.

arc/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES