Pelo menos três mísseis disparados de aviões atingiram o centro educativo Al Tabaeen, localizado na cidade de Gaza, informaram fontes locais, citadas pela agência de notícias oficial Wafa.
Segundo eles, no momento da explosão, muitas pessoas que estavam lá dentro realizavam a oração da madrugada.
Wafa destacou que a maioria das vítimas são mulheres e menores, mas alertou que o número pode ser muito maior porque as equipes de resgate estão trabalhando para remover os destroços.
Os feridos, muitos deles em estado grave, foram levados ao Hospital Nacional Árabe.
Naquela instalação há numerosos corpos dilacerados que não foram identificados até agora porque estão carbonizados e despedaçados, disse Wafa.
A agência de notícias destacou que o Exército israelense atacou seis escolas com refugiados no enclave costeiro em apenas uma semana.
Na quinta-feira passada, 15 palestinos perderam a vida e dezenas ficaram feridos em dois incidentes semelhantes.
Entretanto, em 4 de agosto, 30 cidadãos morreram após um atentado bombista contra dois centros educativos no bairro de Al-Nasr e, um dia antes, mais 16 morreram num outro ataque a uma escola localizada no bairro de Sheikh Radwan.
Como parte da campanha de guerra naquele território, numerosos palestinos também morreram ontem à noite em vários ataques.
A agência noticiosa destacou que foram registadas seis e quatro mortes nos campos de refugiados de Jabalia e Nuseirat, respetivamente. Outros quatro corpos foram recuperados após um ataque na cidade de Deir Al-Balah.
ro/rob/ml